A relevância da agregação de valor, na cadeia de fornecimento, no segmento alimentar

Batista, Atos Nick Souza (2023)

tcc

RESUMO: Este trabalho teve como objetivo elucidar fundamentos mercadológicos na gestão de fornecedores imersos no segmento alimentar, com fim ideal de condução dos críticos fatores de sucesso na triagem de seletos fornecedores, preservando assim os interesses das partes, bem como o alcance das metas estratégicas e consequente gestão. A identificação e definição da qualidade e sua direta relação junto ao fornecedor, nos moldes de atendimento à cadeia produtiva de larga escala, nos novos tempos, foram apresentadas, destacando-se o aumento da exigibilidade dos clientes finais e a rigorosidade dos órgãos de controle e/ou reguladores, que por sua vez, exigem cada vez mais dos clientes intermediários (atacadistas), formando assim uma cadeia de valor cada vez mais minuciosa, complexa e altamente relevante.

ABSTRACT: This study aimed at clarifying marketing fundamentals in the management of food sector suppliers, with the ideal purpose of conducting the critical success factors in the screening process of select suppliers, thus preserving the interests of the parties, as well as achieving strategic goals and consequent management. The identification and definition of quality and its direct relationship with suppliers in the standards of service provided to large scale production chain in these new times were presented, highlighting the increase in demand of the final customers and the rigorousness of control and/or regulatory agencies, which in turn, demand more and more from intermediate customers (wholesalers), thus forming an increasingly detailed, complex, and highly relevant value chain.


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