Utilização do software geogebra como tecnologia de auxílio no ensino de matemática: um relato de experiência em turma de 7° ano.
tcc
Este trabalho apresenta discussões de atividades desenvolvidas com o uso do software GeoGebra em uma turma de 7° ano no estudo de conceitos de perímetro e área de figuras planas, explorando os recursos disponibilizados no software. E tem por objeto compartilhar as experiências vivenciadas com a utilização do software em sala de aula e evidenciar as contribuições para o ensino-aprendizagem da matemática para auxiliar e estimular os alunos a construírem os conceitos envolvidos. O trabalho evidencia a importância de utilizar recursos tecnológicos na aula de matemática como uma opção diferenciada de ensino, capaz de auxiliar e estimular os alunos na construção de conceitos de perímetro e área de figuras planas, contribuindo assim para o processo de ensino-aprendizagem da matemática.
This work presents discussions of activities developed using the GeoGebra software in a 7th-grade class, focusing on the study of perimeter and area concepts of plane figures and exploring the resources provided by the software. Its objective is to share the experiences encountered through the use of the software in the classroom and highlight its contributions to the teaching and learning of mathematics, aiming to assist and encourage students in constructing the involved concepts. The work highlights the importance of using technological resources in mathematics classes as a differentiated teaching option capable of assisting and stimulating students in building concepts of perimeter and area of plane figures, thus contributing to the mathematics teaching and learning process.
Redes Sociais