Proposta de melhoria do atendimento no setor imobiliário

Domingues, Tathiane Ramos (2023)

tcc

Este trabalho tem como objetivo propor melhoria no atendimento do profissional corretor de imóveis, buscando a compreensão dos fatores relevantes para tal, como a fidelização de clientes no setor imobiliário à luz da Engenharia - cujo maior atributo é oferecer soluções práticas para problemas concretos. O estudo sobrelevou a ideia de que o atendimento está ligado apenas à venda ou não venda. O atendimento diferenciado vai muito além e é tido como um processo social e de gestão de qualidade com melhoria continuada, que busca satisfazer as necessidades do consumidor lhe ofertando experiência positiva e está intrínseco à concorrência na conjuntura de mercado contemporâneo, conferindo-lhe a desafiadora tarefa de fazer com que o atendimento e serviço destinados sejam de excelência suficiente para que o profissional se destaque, atraia clientes e garanta a efetivação das vendas e o sucesso do negócio. Nesse contexto surge portanto a valorização do cliente, a análise cuidadosa de suas demandas e exigências, o acompanhamento do atendimento em todas as etapas do processo de compra, o monitoramento por índices quantitativos de desempenho e pesquisa qualitativa da percepção de qualidade e satisfação do cliente, bem como suporte pós-venda.

The objective of this work is to propose an improvement in the service provided by professional realtors, seeking to understand the relevant factors, such as customer loyalty in the real estate sector in the light of Engineering - whose greatest attribute is to offer practical solutions to concrete problems. The study overcame the idea that customer service is linked only to sales or not sales. The differentiated service goes much further and is seen as a social and quality management process with continuous improvement, which seeks to satisfy the needs of the consumer by offering a positive experience and is intrinsic to competition in the contemporary market situation, giving it the challenging task of ensuring that the intended service and service are of sufficient excellence for the professional to stand out, attract customers and guarantee the effectiveness of sales and the success of the business. In this context, there is therefore the appreciation of the customer, the careful analysis of their demands and requirements, the monitoring of service at all stages of the purchase process, monitoring through quantitative performance indices and qualitative research of the perception of quality and customer satisfaction, as well as after-sales support.


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