Show simple item record

Ensino de função logarítmica em uma perspectiva do ensino híbrido

dc.contributor.advisorOliveira, João Lucas de
dc.contributor.authorDe Paula, Marcos Oliveira
dc.contributor.author
dc.date.accessioned2023-07-10T18:27:53Z
dc.date.available2023-07-10T18:27:53Z
dc.date.issued2023-07-07
dc.identifier.citationDE PAULA, Marcos Oliveira. Ensino de função logarítmica em uma perspectiva do ensino híbrido. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal do Espirito Santo, Campus Cachoeiro de Itapemirim, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3390
dc.description.abstractRESUMO: Este trabalho tem o objetivo de investigar o uso do Ensino Híbrido no processo de ensino e aprendizagem de funções logarítmicas. Para a viabilidade desta proposta recorreu-se aos autores como Moran (2015) e Cristensen Horn e Staker (2015), objetivando-se uma proposta de uma sequência didática que colabore com a evolução do processo de abstração do tema de função logarítmica. Com o intuito de promover um ensino de tal conteúdo que traga significado para os estudantes, essa sequência didática fundamenta-se na utilização do método de Rotação por Estações, de modo que algumas estações conciliem-se com a metodologia de Sala de Aula Invertida. Ao se fazer a utilização de tais metodologias que corroboram com a perspectiva do Ensino Híbrido, espera-se contribuir para que professores que ensinam matemática utilizem os benefícios e possibilidades propostas pela hibridização do ensino, para promover um ambiente personificado de ensino no processo de formação dos estudantes.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This work aims to investigate the use of Blended Learning processo of logarithmic functions. For the viability of this proposal, relevant theoretical references were used, from impotente authors such as Moran (2015) and Cristensen, Horn and Staker (2015), aiming at a proposal of a didactic sequence that collaborates with the evolution of the abstraction processo f the theme of logarithimic function. In order to promote a teaching of such contente that brings meaning to the students, this didactic sequence is fundamental in the use of the Station Rotation method, so that some stations are reconciled with the Flipped Classoroom methodology. By making use of such methodologies that corroborate the perspective of Blended Teaching, it is expected to contribute so that teachers who teach mathematics use the benefits and possibilities proposed by the hybridization of teaching, to promote a personified teaching environment in the processo f training students.pt_BR
dc.format.extent27 fpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectEnsino Híbridopt_BR
dc.subjectRotação por Estaçãopt_BR
dc.subjectSala de Aula Invertidapt_BR
dc.subjectFunção Logarítmicapt_BR
dc.subjectSequência Didáticapt_BR
dc.titleEnsino de função logarítmica em uma perspectiva do ensino híbridopt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localCachoeiro de Itapemirimpt_BR
ifes.campusCampus_Cachoeiro_de_Itapemirimpt_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santo - campus Cachoeiro de Itapemirimpt_BR
ifes.author.latteshttps://lattes.cnpq.br/7075185941495245pt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3744729654641503pt_BR
ifes.course.undergraduateLicenciatura em Matemática
dc.contributor.memberBarbosa, Geovane Carlos
dc.contributor.memberNolasco, Vitor Hugo
ifes.author.orcidhttps://orcid.org/0009-0001-9154-4032pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/0434333425438480pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record