Ensino de função logarítmica em uma perspectiva do ensino híbrido
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RESUMO: Este trabalho tem o objetivo de investigar o uso do Ensino Híbrido no processo de ensino e aprendizagem de funções logarítmicas. Para a viabilidade desta proposta recorreu-se aos autores como Moran (2015) e Cristensen Horn e Staker (2015), objetivando-se uma proposta de uma sequência didática que colabore com a evolução do processo de abstração do tema de função logarítmica. Com o intuito de promover um ensino de tal conteúdo que traga significado para os estudantes, essa sequência didática fundamenta-se na utilização do método de Rotação por Estações, de modo que algumas estações conciliem-se com a metodologia de Sala de Aula Invertida. Ao se fazer a utilização de tais metodologias que corroboram com a perspectiva do Ensino Híbrido, espera-se contribuir para que professores que ensinam matemática utilizem os benefícios e possibilidades propostas pela hibridização do ensino, para promover um ambiente personificado de ensino no processo de formação dos estudantes.
ABSTRACT: This work aims to investigate the use of Blended Learning processo of logarithmic functions. For the viability of this proposal, relevant theoretical references were used, from impotente authors such as Moran (2015) and Cristensen, Horn and Staker (2015), aiming at a proposal of a didactic sequence that collaborates with the evolution of the abstraction processo f the theme of logarithimic function. In order to promote a teaching of such contente that brings meaning to the students, this didactic sequence is fundamental in the use of the Station Rotation method, so that some stations are reconciled with the Flipped Classoroom methodology. By making use of such methodologies that corroborate the perspective of Blended Teaching, it is expected to contribute so that teachers who teach mathematics use the benefits and possibilities proposed by the hybridization of teaching, to promote a personified teaching environment in the processo f training students.
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