Show simple item record

Matemática para o ensino na formação de professores

dc.contributor.authorPaiva, Maria Auxiliadora Vilela
dc.date.accessioned2023-06-20T18:26:59Z
dc.date.available2023-06-20T18:26:59Z
dc.date.issued2023
dc.identifier.citationPAIVA, Maria Auxiliadora Vilela (org.). Matemática para o ensino na formação de professores. Vitória: Edifes, 2023. ISBN: 978-85-8263-698-5.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8263-698-5
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3291
dc.description.abstractSer pesquisador da linha de formação de professor nos levou a discutir, refletir, aprender e ousar no que tange à formação de professores que queremos e cremos. Ao considerarmos que os professores têm saberes próprios e necessários à profissão, saberes estes que emergem, na maioria das vezes, da experiência e da prática docente, discutimos acerca da relevância de incorporar esses saberes em processos formativos. Essa discussão e reflexão nos fez avançar em nossas ações de extensão, ensino e pesquisa sobre a formação do professor que ensina matemática. Neste livro apresentamos pesquisas que foram discutidas, estruturadas e implementadas por membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo (Gepem-ES) vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Posicionamo-nos em defesa da existência de saberes próprios da profissão docente e da valorização das compreensões individuais por meio de discussões coletivas, sem dicotomizar o saber individual e coletivo. Buscamos perspectiva teórica e metodológica apropriadas a este cenário em que os saberes, tanto da prática docente dos professores quanto da experiência dos licenciandos.pt_BR
dc.format.extent164 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherEdifespt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleMatemática para o ensino na formação de professorespt_BR
dc.typelivropt_BR
dc.publisher.local, Vitóriapt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.36524/9788582636985pt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record