Interdisciplinaridade e as metodologias ativas de aprendizagem: sequências didáticas voltadas para Geração Z

Perini, Monique (2023)

livro

A Geração Z, sendo movida pela inovação e recursos tecnológicos, abre espaço para necessidade de reflexões e adequações dos conteúdos e metodologias de ensino atualmente utilizados no ensino básico. A integração de conhecimentos distintos trabalhados sob a perspectiva de metodologias ativas de aprendizagem, buscam moldar e formar estudantes protagonistas e autônomos, desenvolvendo habilidades e competências de acordo com as necessidades do seu século. Nesse sentido, o presente livro objetiva fornecer subsídios aos professores do ensino básico para aplicabilidade de metodologias ativas de aprendizagem como ferramenta interdisciplinar com sequências didáticas envolvendo todas as áreas de conhecimento tendo como base o Currículo do Espírito Santo. Em oportunidade, agradecemos ao IFES (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo) pelo aporte financeiro que possibilitou a ampla divulgação deste material.


Collections: