Uso da gamificação no desenvolvimento de um plano de ensino para a competência de atendimento e suporte em ti nos cursos técnicos em informática
tcc
RESUMO: A pesquisa trata de uma proposta pedagógica para o ensino de atendimento e suporte ao usuário em tecnologia de informação (TI), cujo objetivo é elaborar um projeto de intervenção para o desenvolvimento desta competência, nos cursos Técnicos em Informática. Para tal, propõe-se um plano de ensino para aprimorar esta função descrita nos cursos técnicos da área, utilizar uma abordagem diferente de ensino via ferramentas tecnológicas que dinamizem o processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, buscou-se uma prática pedagógica específica com o intuito de intervenção pedagógica nas disciplinas selecionadas, dentre as existentes nos cursos, cujo conteúdo se relaciona à área de suporte. Espera-se que com esta intervenção pedagógica nas aulas dos cursos Técnicos em Informática, realizadas com o auxílio da gamificação, os alunos consigam assimilar o conteúdo e que promova uma capacitação mais eficaz dos egressos na área.
ABSTRACT: The research is about a pedagogical proposal for teaching Customer Service and Support in Information Technology (IT), whose objective is to elaborate an intervention for teaching this competence in Computer Science courses. For such, it proposes a teaching plan to improve this function described in technical courses in the area, using a different teaching approach and using technological tools that streamline the teaching process. In this way, sought a specific methodology with the intention of pedagogical intervention in the selected disciplines, among those existing in the courses, whose content is related to the support area. The expectation is that with this pedagogical intervention in the classes of the Technician in Informatics courses, carried out with the help of gamification, the students will be able to assimilate the content and that it will promote a more incisive training of the graduates in the area.
Redes Sociais