ENSINO REMOTO E A PANDEMIA: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM A DISTÂNCIA
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Esse estudo de revisão bibliográfica objetivou identificar as práticas pedagógicas no ensino do público da Educação Especial durante a Pandemia, para a partir disso, compreender como essa modalidade educacional teve a garantia do seu atendimento especializado no período remoto, haja vista, que esse acolhimento é fortemente caracterizado por seu atendimento presencial. Além disso, esse artigo terá como objetivos específicos: analisar quais os recursos tecnológicos utilizados durante o período de pandemia para o ensino e aprendizagem de alunos da Educação Especial; descrever quais são as estratégias pedagógicas no ensino. A metodologia aplicada foi pesquisa bibliográfica de caráter qualitativa. Adotamos no referencial teórico o parecer 5/2020 sobre o regime de atividades não-presencias e as leis: 13.146/2015 de Inclusão da Pessoa com deficiência e a lei 9394/96 das Diretrizes e Bases da Educação Nacional Brasileira. O aporte teórico apoiou-se na literatura de Mantoan (2006) e Gomes e Lazo (2015), Saviani (2020) para embasar as hipóteses levantadas e as interpretações sugeridas. A partir de conceitos ou proposições inteiramente relacionados, que orientam o pensamento e a investigação.
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