Prática de ensino em Língua Portuguesa na EPT: WebQuest Interativa

Silva, Maikom Joaquim Barbosa Ecard da ; Santos, Pollyana dos (2023)

livro

Visando compartilhar saberes e experiências sensíveis em Língua Portuguesa mediatizado por Metodologias Ativas a partir de interfaces digitais no processo de ensino-aprendizagem em Língua Portuguesa, realizou-se a escolha pela construção de um Produto Educacional por meio Sequência Didática, no formato de WebQuest Interativa. Este material é resultante da pesquisa no Programa de Pós-graduação em "Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional", sob orientação da Prof.ª Drª. Pollyana dos Santos. A Sequência Didática foi aplicada no IFES Campus Ibatiba e se relaciona à "Prática de Leitura e Compreensão de Textos e Gêneros Multimodais a partir da utilização de interfaces digitais”. Trata-se de uma prática relevante, dada a importância em compreender o ensino de Língua Portuguesa na Educação Profissional e Tecnológica sob a mediação digital. Sua perspectiva foi a de buscar e possibilitar diálogos, escutas e experiências sensíveis, a fim de ressignificar o processo de ensino-aprendizagem a partir desses dispositivos tecnológicos, digitais e comunicacionais para a construção de metodologias ativas e aprendizagens significativas na formação humana e omnilateral dos estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente.


Colecciones: