Formação continuada de professores durante a pandemia e a sua influência no processo de ensino-aprendizagem do ensino remoto
tcc
RESUMO: São grandes os desafios impostos à formação docente na contemporaneidade, o avanço tecnológico, e o momento de pandemia global trouxe grandes modificações para o ambiente escolar. A situação crítica, colocou os professores em uma situação inédita e surpreendente, este projeto tem o objetivo de analisar as condições de realização de formações continuadas, durante a pandemia, tendo em vista as dificuldades encontradas pelos professores durante esse período. O objetivo deste projeto é responder ao seguinte questionamento: Qual a importância dos cursos de formação ofertados pela SEDU no processo de ensino-aprendizagem para o ensino remoto, mapeando o processo de formação continuada dos professores de uma escola da Rede Estadual, na cidade de Cariacica, durante esse período e analisando percepção de docentes sobre o período de ensino remoto e sobre os cursos de formação continuada destinados ao ensino remoto
ABSTRACT: There are great challenges imposed on teacher training in contemporary times, technological advances, and the moment of global pandemic has brought major changes to the school environment. The critical situation, placed teachers in an unprecedented and surprising situation, this project aims to analyze the conditions of continuous training during the pandemic, in view of the difficulties encountered by teachers during this period. The objective of this project is to answer the following question: What is the importance of the training courses offered by SEDU in the teaching-learning process for remote education, mapping the process of continuing education of teachers of a school of the State Network, in the city of Cariacica, during this period and analyzing the perception of teachers about the period of remote education and on continuing education courses for remote education.
Redes Sociais