Diminuição do esforço contínuo no processo de ensinamento entre alunos e monitores nas sessões de monitoria acadêmica empregando técnicas da gestão do conhecimento
tcc
Neste trabalho será abordado o tema da gestão do conhecimento aplicado a monitoria acadêmica. Atualmente os processos da monitoria acadêmica muitas das vezes não possuem métodos para diminuição do esforço contínuo dos monitores, isso se deve ao fato de não haver ferramentas para o gerenciamento do conhecimento gerado nas sessões de monitoria. A solução pensada para este problema é utilização da gestão do conhecimento, a fim de obter, estruturar e reutilizar este conhecimento em outras aplicações. O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema web para a monitoria acadêmica que seja capaz de armazenar e recuperar os conhecimentos gerados durante o processo de aprendizagem e apresente uma representação visual do diálogo entre aluno e monitor, no qual os alunos possam sanar suas dúvidas através da criação de novas perguntas e possam contribuir com respostas para dúvidas de outros alunos referentes as disciplinas no qual desempenham o papel de monitor.
In this work, the topic of knowledge management applied to academic monitoring will be addressed. Currently, academic monitoring processes often do not have methods to reduce the continuous effort of monitors, this is because there are no tools for managing the knowledge generated in monitoring sessions. The solution for this problem is to use knowledge management in order to obtain, structure and reuse this knowledge in other applications. The objective of this work is to develop a web system for academic monitoring that can store and retrieving the knowledge generated during the learning process and presents a visual representation of the dialogue between student and monitor, in which students can solve their doubts through the creation of new questions and can contribute with answers to other students' doubts regarding the subjects in which they play the role of monitor.
Redes Sociais