PRÁTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
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RESUMO Surdos que precisam da Língua Brasileira de Sinais (Libras) estão presentes em todos os contextos educacionais, desde a Educação Básica ao ensino Fundamental. Nesses espaços percebe-se ainda uma fragilidade em relação ao conhecimento necessário para o aprendizado profundo da língua e cultura dos surdos brasileiros. Por isso, é importante esta pesquisa, porque aborda a necessidade da presença da Libras no currículo dos anos iniciais da Educação Básica. Trata-se de uma pesquisa de caráter bibliográfico que analisa o prejuízo causado pela falta da Libras no currículo dos anos iniciais da educação básica. Além disso, também se apresentará uma experiência prática que demonstra a importância do ensino de LIBRAS nos anos iniciais de Educação Básica. Trata-se de um plano de ensino sobre “Pronomes em Libras”. PALAVRAS-CHAVE: Libras. Libras na Educação Básica. Currículo. Pedagogia Bilíngue.
ABSTRACT Brazilian Deaf people who need a Sign Language (Libras) are present in all educational contexts, from Basic Education to Elementary School. In these spaces, there is still a weakness in relation to the knowledge necessary for in-depth learning of the language and culture of the brazilian deafs. Therefore, this research is important, as it addresses the need for the presence of Libras in the early years of Basic Education. This is a bibliographical research that analyzes the prejudice caused by the lack of Libras in the curriculum in the early years of the beginning of basic education. In addition, We’ll present a practical experience that demonstrates the importance of teaching LIBRAS in the early years of Basic Education. This is a teaching plan about “Pronouns in Libras”. KEYWORDS: Libras. Libras in Basic Education. Resume. Bilingual Pedagogy.
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