Tecnologias educacionais na formação continuada de professores

Bof, Roberta Decarli (2022)

tcc

A formação continuada do professor é considerada um fator fundamental para a melhoria do funcionamento escolar no que concerne à produção e à significação sistemática de conhecimentos. Neste contexto, a presente pesquisa constitui-se de reflexões a partir da literatura, observações e pesquisas de elementos significativos, associando aspectos teóricos à formação docente no contexto escolar de uma escola localizada na cidade de Ibiraçu, ES. Trata-se de uma revisão de literatura a fim de analisar como desenvolver, para um curso de formação continuada, uma estratégia de ensino que dialogue com as necessidades dos docentes para a atuação na Informática Educativa na EMEF “Professora Ericina Macedo Pagiola. Neste sentido, este trabalho apresentou aos professores uma proposta de intervenção pedagógica a fim de potencializar a formação docente. Como resultado destas reflexões, pode-se concluir que a aprendizagem através da informática necessita de atualização constante e passa a ser um meio canalizador de mudanças pedagógicas, o qual precisa de envolvimento intenso, principalmente, o aperfeiçoamento profissional, cujo objetivo é trabalhar na diversificação de modelos, práticas e relações.


Collections: