Show simple item record

COPYWRITING: MARKETING DIGITAL NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DAS MARCAS DOS PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS

dc.contributor.advisorFiório, ÂNGELO ROBERTO CUSTÓDIO
dc.contributor.authorSilva, Andreia da
dc.date.accessioned2023-03-24T18:56:21Z
dc.date.available2023-03-24T18:56:21Z
dc.date.issued2022-12-22
dc.identifier.citationSILVA, Andreia da. Copywriting: Marketing digital na construção de valor das marcas dos profissionais autônomos. Trabalho de conclusão de curso campus Barra de são Francisco. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/3064
dc.description.abstractO desenvolvimento do ambiente digital abriu portas para inserção das organizações, sendo uma ponte acessível entre cliente e empresa. A alta concorrência demanda novas estratégias de marketing para atrair e fidelizar clientes. O tema abordado nesta pesquisa foi Copywriting, uso das ferramentas de marketing digital na construção de valor da marca de profissionais autônomos. Cada vez mais o número de usuários das redes sociais aumenta, fazendo o ambiente digital promissor para os negócios. As organizações se inserem no ambiente digital por meio de perfis públicos e publicidade. Para disputar a atenção do internauta que possui acesso a diversos conteúdos, torna-se necessário o planejamento de uso das ferramentas de marketing digital para atrair e fidelizar clientes através da construção de valor. A pesquisa objetiva compreender como as ferramentas de marketing digital impactam o processo de construção das marcas de profissionais autônomos. A pesquisa é de natureza exploratória e a metodologia mista foi adotada, ou seja, é mista, a fonte é primária, portanto, a coleta de dados é através de questionários enviados aos profissionais autônomos. A pesquisa foi limitada a região do interior de Minas Gerais e Espírito Santo, mas o estudo que foi desenvolvido poderá ser relevante para estudos semelhantes em lugares diferentes. Alguns dos resultados encontrados foi um número expressivo de profissionais que utilizam as ferramentas de marketing digital de forma empírica, e mesmo assim apresentam resultados positivos nas vendas e na construção de valor das marcas. Muitos profissionais também relataram não conhecer as ferramentas de marketing digital e não saber lidar com as mídias sociais. Foi constatado o interesse em investir em marketing digital. Os resultados desta pesquisa demonstram um mercado crescente para profissionais de marketing e oportunidades como consultoria, prestação de serviço e apoio. Este trabalho contribui com apontamento de novas oportunidades para profissionais de marketing e acesso a informações que poderão ser úteis para desenvolvimento do profissional autônomo no ambiente digital.pt_BR
dc.description.abstractThe development of the digital environment opened doors for the insertion of or-ganizations, being an accessible bridge between customer and company. High competition demands new marketing strategies to attract and retain customers. The topic addressed in this research was Copywriting, the use of digital marketing tools in building brand value for self-employed professionals. The number of social media users is increasing, making the digital environment promising for business. From this, organizations are inserted in the digi-tal environment through public profiles and advertising. In order to compete for the atten-tion of internet users who have access to various contents, it is necessary to plan the use of digital marketing tools to attract and retain customers by building value. The research aims to understand how digital marketing tools impact the brand building process of self-employed professionals. The research is exploratory in nature and the mixed methodology was adopted, that is, it is mixed, the source is primary, therefore, data collection is through questionnaires sent to autonomous professionals. The research was limited to the interior region of Minas Gerais and Espírito Santo, but the study that was developed may be relevant for similar studies in different places. Some of the results found were a significant number of professionals who use digital marketing tools empirically, and even so, they show positive results in sales and in building brand value. Many professionals also reported not knowing digital marketing tools and not knowing how to deal with social media. There was an interest in investing in digital marketing. The results of this survey demonstrate a growing market for marketing professionals and opportunities such as consulting, service delivery and support. This work contributes with pointing out new opportunities for marketing professionals and access to information that may be useful for the development of the autonomous profes-sional in the digital environment.pt_BR
dc.format.extent50 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectCopywritingpt_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectconstrução de valorpt_BR
dc.subjectprofissionais autônomospt_BR
dc.titleCOPYWRITING: MARKETING DIGITAL NA CONSTRUÇÃO DE VALOR DAS MARCAS DOS PROFISSIONAIS AUTÔNOMOSpt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localBarra de são Franciscopt_BR
ifes.campusCampus_Barra_de_Sao_Franciscopt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/,S3495903-39489939487578300-2u774300038778909876643903033039498457566638390202-2-4pt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/4571150178613203pt_BR
ifes.course.undergraduateBacharel em administração
dc.contributor.memberVIGNA, JOSELITA PANSINE
dc.contributor.memberARAÚJO, ALEXANDRE FRAGA
ifes.member.latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do;jsessionid=4853C04561E37876EB6D2F53BFFE5932.buscatextual_6pt_BR
ifes.member.latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4125593D6&tokenCaptchar=03AFY_a8U-h5bDeuxhunQBmOFBCuALb70hbdzF-7n3fUqSTJZ0kvL3BWmh8TIphpZacC2zzzb-EkQGHsAxVaviKpSMyHFi3jsp323xCv-vFTu59k9sWDqrFWcXZHmeQrpsUds4K29NQoxV-g5spfRx_2LzcZ4C347cR9P3tFooFhVlw_e3JhWk9xDtg5N8W__9pkMyDFlDB_eR0Oh1UtomLZaRzpJFREoVWj5P04gAZPTkpfK4bDz_dRo65xCOnjHpX7jBqceHFMu0d4XWTTzULlBvjM3YquAPTiOFJQvzZSHF8tJCigT8lS8sENz6HH3JxScPnuULMDnSqoExwA7xIV-4KGfkb4_M2OfSIyEIrL15Vj3GxsUY9Tovlqa6XJVNaVVgrUKNIngGSXi14cn9ejXR1y_fyxK6TVGyctRIseOGxaZzgloj5al8r94U09-nui5Ilec-jh8sIRLCy6_y2w78bl9KX_wHHbQO6gMJtdrZBAIFQksmkKt3XexNgN-aBh904_igolcaDZQm4EBoPEUyGDKqUwZRZQpt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record