Planejamento de vendas de uma indústria de sorvetes

Ribeiro, Taynara Melícia Simões (2022)

tcc

Resumo: A pesquisa em questão tratou de analisar o planejamento de vendas atual usado por uma indústria de Sorvetes localizada na região litorânea do Espírito Santo, coletar dados sobre o PDCA (planejamento, aplicação, frequência, custo e resultados), e criar um plano de vendas do picolé lançamento bolo tipo cenoura com brigadeiro para o ano 2023. No estudo foi realizada uma pesquisa de campo (estudo exploratório) com 2 funcionários da empresa, além de potenciais clientes de restaurantes, analisou o cenário interno e externo e suas ameaças e oportunidades que possam surgir de forma a afetar o plano de vendas do picolé. As estratégias escolhidas para o plano de vendas, foram a análise no segmento de consumo de sobremesa, idade e renda do consumidor, partindo do ramo de atividade de restaurantes para aplicação da pesquisa de consumo dos clientes. O plano é viável economicamente, com perspectiva de resultados positivos, visando alavancar o processo de vendas, por meio de um planejamento estruturado e personalizado do ramo em estudo.

ABSTRACT: The research in question dealt with analyzing the current sales planning used by an ice cream industry located in the coastal region of Espírito Santo, collecting data on the PDCA (planning, application, frequency, cost and results), and creating a sales plan of the popsicle launching carrot cake with brigadeiro for the year 2023. In the study, a field research (exploratory study) was carried out with 2 company employees, in addition to potential restaurant customers, the internal and external scenario was analyzed and the threats and opportunities that could arise in such a way as to affect the popsicle sales plan. The strategies chosen for the sales plan were the analysis in the segment of dessert consumption, age and income of the consumer, starting from the branch of activity of restaurants for the application of the research of customer consumption. The plan is economically viable, with the prospect of positive results, aiming to leverage the sales process, through a structured and personalized planning of the branch under study


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