Search
Now showing items 1-5 of 5
Educação inclusiva no Ensino Fundamental I: práticas pedagógicas acessíveis e colaborativas
(2024-12-11)
Este trabalho teve como objetivo geral analisar como práticas pedagógicas acessíveis e colaborativas, aplicadas no contexto do Ensino Fundamental I, podem efetivar a inclusão de um estudante com autismo. Utilizando uma ...
Crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil: desafios e possibilidades de inclusão
(2025-12-14)
O trabalho aborda as limitações da formação de professores da educação infantil para lidar com
o Transtorno do Espectro Autista (TEA), destacando como a carência de conhecimento
especializado e a ausência de recursos ...
Construção de práticas pedagógicas para estudantes com transtorno do espectro autista
(2024-12-04)
Este projeto de intervenção tem como objetivo proporcionar atividades de ensino aprendizagem que favoreçam um ambiente mais inclusivo, enriquecedor e estimulante para o desenvolvimento de crianças com Transtorno do Espectro ...
O trabalho colaborativo entre professores no desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas
(2024)
A presente pesquisa tem por objetivo investigar o trabalho colaborativo entre Professores que
atuam no Atendimento Educacional Especializado- AEE e os professores do ensino regular no
que se refere ao desenvolvimento ...
Integração tecnológica na educação especial: promovendo a permanência e o engajamento
(2024-11-20)
Este trabalho busca abordar as dificuldades de um aluno do 6º ano com deficiência intelectual,
que enfrenta desafios para se engajar nas atividades escolares por meio de métodos tradicionais
de ensino. A pesquisa foca ...





Redes Sociais