Search
Now showing items 1-4 of 4
Distorções entre a BNCC e o ENEM: uma visão focada em ciências da natureza utilizando a taxonomia de bloom revisada
(2021)
A recém implementada Base Nacional Comum Curricular (BNCC) trouxe mudanças
significativas para a organização escolar. Diante disso, uma análise profunda da
metodologia de avaliação do ensino médio precisa ser realizada. ...
Sequência didática sistematizada nos três momentos pedagógicos para o ensino de ciências com articulação na nova base nacional comum curricular
(2020)
As pesquisas em ensino de Ciências têm indicado que atividades investigativas podem ser usadas com a finalidade de maior participação do aluno na construção do seu conhecimento. Com o objetivo de relatar uma experiência, ...
Análise de modelos didáticos de alunos em um curso especialização lato sensu em ensino de ciências.
(2019)
Este trabalho tem como objetivo identificar os modelos didáticos pessoais de um grupo de alunos regularmente matriculados em um curso de Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências. Aplicamos um questionário a 28 alunos, ...
Sequência didática baseada no Arco de Maguerez a partir do diagnóstico sobre o tema radioatividade
(2020)
O ensino da radioatividade apresenta algumas barreiras na sua abordagem e na
concepção do educando. Está relacionado com o fato de este conceito precisar de
grande abstração, pois as transformações ocorrem a nível ...
Redes Sociais