AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A ADMINISTRAÇÃO: Usos e avanços motivados pela pandemia
tcc
O presente estudo buscou a resposta de qual forma o uso das TIC’s impactou as empresas durante da pandemia do COVID-19? Sendo assim analisando de quais formas foram realizados os usos das TICs no cotidiano das empresas do segmento de vendas e superação das dificuldades impostas pelo cenário pandêmico. A coleta de dados foi feita por meio da entrevista narrativa em conjunto com um questionário semiestruturado. Foram analisadas cinco empresas no comércio varejista, onde os respondentes foram os proprietários, ou na sua indisponibilidade, o responsável pelo cargo de gerente ou equivalente. Posteriormente, tendo como base os resultados da presente pesquisa, podem-se constatar alguns benefícios da tecnologia de informação e comunicação no comércio. Sendo notável em sua maioria um fato compreensível que elas foram grandes aliadas para a permanência do comércio durante a pandemia e agora gerando continuamente mais valor. Para estudos futuros, acreditamos ser executável a ampliação do campo, visto que é possível aprofundar o trabalho sobre a o uso das novas formas de pagamentos, e também sobre como é utilizado o marketing digital para o comércio.
Redes Sociais