dc.contributor.author | Tessarole, Fernanda de Lacerda | |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T14:04:18Z | |
dc.date.available | 2023-02-14T14:04:18Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | ALMEIDA, M. E. B. Informática e Formação de professores. Brasília: Ministério da Educação, 2000. ARANHA, M. L. A. Filosofia da Educação. São Paulo: Ática, 1990. ARAÚJO, R. S. Contribuições da Metodologia WebQuest no Processo de letramento dos alunos nas séries iniciais no Ensino Fundamental. In: MERCADO, Luís Paulo Leopoldo (org.). Vivências com Aprendizagem na Internet. Maceió: Edufal, 2005. BELLONI, M. L. Crianças e mídias no Brasil: cenários de mudanças. Campinas, SP: Papirus, 2010. BIAGGI, G. Q. F. et al. O uso das novas tecnologias na Educação Infantil: para favorecer as habilidades de professores e alunos nesse novo tempo digital. Revista Carioca de Ciência, Tecnologia e Educação (online), v.6, n. 2, 2021. BRASIL. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Brasília: MEC/SEB, 2009. Disponível: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/indic_qualit_educ_infantil.pdf. Acesso em: 13 jun. 2022. DANDARO, F. et al. O uso de tecnologias digitais na Educação | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2903 | |
dc.description.abstract | As mudanças repentinas nas áreas de Ciência e Tecnologia (C&T), na atualidade, fizeram
com que hoje já não seja mais possível imaginar a vida sem o suporte das tecnologias.
Observa-se como essa mudança também alcançou a esfera educacional, sendo
necessária uma transformação constante das técnicas pedagógicas. Nesse sentido, o
presente trabalho traz como pergunta problema: qual a importância da tecnologia para a
aprendizagem da criança na Educação Infantil? Para isso, definiu-se como objetivo
compreender a importância da utilização de tecnologias na Educação Infantil para a
aprendizagem das crianças. Esta pesquisa pode ser caracterizada como exploratória,
com levantamento bibliográfico, documental e de abordagem qualitativa, baseada em
fatos citados no decorrer deste trabalho. Foi possível concluir que a tecnologia pode
contribuir para a educação, levando a criança a conhecer, compreender e construir seus
próprios conhecimentos. Contudo, é fundamental que antes da utilização desse recurso
haja um planejamento, de acordo com os objetivos que se pretende alcançar em cada
aula. Também, que o Estado forneça o que for necessário para essa aplicação, desde
materiais, ambientes adequados, treinamentos e atualizações para educadores para que
utilizem a tecnologia da melhor maneira possível. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | AVALIAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALIADA À APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Estudo de revisão | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias digitais | pt_BR |
dc.subject | Recursos computacionais | pt_BR |
dc.title | AVALIAÇÃO DO USO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALIADA À APRENDIZAGEM A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA | pt_BR |
dc.type | trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
Redes Sociais