Fala, fessô! : episódio piloto de podcast sobre educação para professores

Ferreira Junior, Nilton (2022)

tcc

Esse trabalho trata-se de um estudo realizado com professores a respeito da divulgação científica através de um episódio de podcast. O tema do episódio foi TICs – Tecnologia na Educação. O tema, assim como o formato e duração foram prédefinidos por professore através de um formulário online, após construção do roteiro, iniciaram as gravações das entrevistas e edição do podcast. A validação ocorreu de forma online, através do google formulário, onde os professores que validaram puderam atribuir valores de 1 a 5 para os itens citados na validação, onde 1 eram os de menor valor e 5 os de maior valor, além disso, três perguntas abertas também faziam parte da validação, para que os valores fossem justificados e sugestões fossem dadas. Após análise dos resultados pode-se perceber que o episódio produzido funciona como um instrumento de divulgação científica para professores, entretando, serão necessárias algumas alterações no episódio, com relação ao tempo, roteiro e formato, para que a experiência seja mais dinâmica.

This work is a study carried out with teachers about scientific dissemination through a podcast episode. The theme of the episode was ICTs – Technology in Education. The theme, as well as the format and duration, were pre-defined by the teacher through an online form, after building the script, we recording the interviews and editing the podcast. The validation took place online, through the google form, where the teachers who validated were able to assign values from 1 to 5 for the items mentioned in the validation, where 1 was the lowest value and 5 the highest value, in addition, three questions open questions were also part of the validation so that the values were justified and suggestions were given. After analyzing the results, it can be seen that the episode produced works as an instrument of scientific dissemination for teachers, however, some changes will be necessary for the episode, regarding time, script, and format, so that the experience is more dynamic.


Collections: