Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: os desafios com as APNPS na visão dos professores, em um período de pandemia da COVID-19

Silva, Daiane Daiane Cruz da (2022)

tcc

RESUMO O presente trabalho pretende analisar questões norteadoras das práticas pedagógicas e dialogar com os professores da EI quais desafios enfrentaram no período de pandemia da COVID-19, sendo que este foi um período em que todas as etapas da educação básica necessitou aplicar o ensino online. O objetivo gera da pesquisa é compreender as práticas pedagógicas utilizadas pelos professores da educação infantil para o direcionamento da aprendizagem dos alunos. A metodologia utilizada para produção de dados foi uma pesquisa bibliográfica em que foi analisado artigos que nos traz colocações essenciais sobre a importância da EI mesmo em um período de ensino remoto, caracteriza-se por ser uma pesquisa de cunho qualitativo, com utilização de métodos investigativos que corroboraram para o levantamento de dados. Em que após a sua analise, é proposto uma intervenção pedagógica que tem por meta auxiliar professores na melhoria de suas aulas. Palavras- chave: Educação Infantil. Aprendizagem. Práticas Pedagógicas


Collections: