dc.contributor.advisor | Carvalho, Gabriel Domingos | |
dc.contributor.author | Macedo, Rafael Virgílio da Cunha | |
dc.date.accessioned | 2023-01-25T14:33:57Z | |
dc.date.available | 2023-01-25T14:33:57Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | MACEDO, Rafael Virgílio da Cunha. Funcionalidade da educação a distância em período pandêmico. Monografia (Especialização em Práticas Pedagógicas) - Instituto Federal do Espírito Santo, Piúma, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2807 | |
dc.description.abstract | RESUMO: Este trabalho busca apresentar a importância que a educação a distância - EAD possui na sociedade brasileira, uma ferramenta fundamental dentro do mundo globalizado, no qual o pouco tempo disponível direciona o professor e o estudante a otimizarem o seu tempo. Diante da crise sanitária que o mundo vivenciou com a pandemia da COVID-19, a educação a distância - EAD foi priorizada, e, mais do que nunca, foi considerada essencial para a continuidade do trabalho e do estudo, requerendo disciplina para a produção de conteúdo educacional de qualidade. Objetivando manter excelência naquilo que tange a educação, este trabalho apresenta o “podcast” como ferramenta educacional, demonstrando a possibilidade de realizar trabalhos coletivos e auxílio nos estudos.
Como resultado, foi possível entender que as dificuldades existentes neste período desencadearam uma série de fatores negativos, que serão solucionados a longo prazo, como exemplo, criar novamente um nível de qualidade básico de ensino posterior a crise sanitária. É justo também explicitar que Educação a Distância pode auxiliar no desenvolvimento da educação, desde que esta apresente condições adequadas para que o estudante possa absorver o conhecimento com qualidade, e, também o professor possa produzir com excelência conteúdos de qualidade, com tempo disponível de trabalho, sem que haja sobrecarga laboral | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT: This work seeks to present the importance that distance education - EAD has in Brazilian society, a fundamental tool within the globalized world, in which the short time available directs the teacher and student to optimize their time. Faced with the health crisis that the world experienced with the COVID-19 pandemic, EAD was prioritized, more than ever, was considered essential for the continuity of work and study. It is known that distance study requires discipline for the production of content, especially in a country where high-speed internet access and technological equipment are still luxury items. Aiming to produce quality content even in the face that difficulties experienced, this work presents the podcast as an educational tool, demonstrating the possibility of performing collective work and assisting in studies. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias Educacionais | pt_BR |
dc.title | Funcionalidade da educação a distância em período pandêmico | pt_BR |
dc.type | tcc | pt_BR |
dc.publisher.local | Piúma | pt_BR |
ifes.campus | Campus_Piuma | pt_BR |
ifes.course.underposgraduate | Práticas Pedagógicas | |
dc.contributor.member | Alvim, Silvio José Trindade | |
dc.contributor.member | Alvim, Liliane Rodrigues de Albuquerque | |
Redes Sociais