OFICINAS DE LUDOTERAPIA NÃO DIRETIVA NO AMBIENTE ESCOLAR

Souza, Bruna Aquino de (2022-12-17)

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A pesquisa inicialmente foi pensada para ser desenvolvida em encontros semanais de Oficinas de Ludoterapia Não Diretiva em escolas públicas, com turmas do 6º ao 9º, entretanto, por eu não estar atuando em sala de aula e no momento tal projeto não ser viável, o projeto pretende ser um revisão bibliográfica da temática Ludoterapia Não Diretiva em escolas. A pesquisa teve como objetivo geral apontar a relevância da Oficina de Ludoterapia Não Diretiva em ambiente escolar encontradas na literatura consultada, e por objetivos específicos Conhecer a Ludoterapia Não Diretiva; Descobrir como a Ludoterapia Não Diretiva acontece no ambiente escolar e identificar a contribuição da Ludoterapia Não Diretiva no desenvolvimento dos alunos. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e os dados encontrados corroboraram com a hipótese de que a Ludoterapia constitui um recurso com características facilitadoras do processo de desenvolvimento biopsicossocial na Abordagem Centrada na Pessoa assim como, comprovadamente, o brinquedo o é, ao servir de meio para a expressão de sentimentos da criança, contribuindo para que ela encontre suas próprias direções com autonomia. Se faz relevante a execução do projeto em campo com o intuito de desenvolver material pedagógico acerca do assunto e sua contribuição para o aluno inserido nas Oficinas de Ludoterapia


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