A influência das redes sociais digitais na decisão de compra dos consumidores varejistas
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RESUMO: As inovações tecnológicas têm proporcionado diversas ferramentas para se relacionar diretamente com seus consumidores, criando assim, vínculos e facilidade de diálogo com seus clientes, através de estratégias de divulgação nas redes sociais digitais. Devido a facilidade de interação entre cliente e empresa, cada vez mais os clientes são influenciados em suas decisões de compras. Diante dessa realidade, o presente artigo tem como objetivo analisar a influência das redes sociais digitais na decisão de compra dos consumidores, residentes no distrito de Laginha de Pancas-ES. Trata-se de uma pesquisa de campo que se utilizou da aplicação online de um questionário estruturado, respondido pelos consumidores residentes no distrito de Laginha. Os resultados demonstraram que as redes sociais digitais influenciam na decisão de compra dos consumidores, mesmo não sendo esse um recurso muito difundido entre os residentes do distrito de Laginha de Pancas-ES. Diante disto, concluiu-se que o perfil institucional das empresas é o mais frequentado pelos respondentes, sendo a exposição um destaque para o desencadeamento da compra, e por isso, o Instagram acaba sendo o de maior influência nesse processo em decorrência dos conteúdos, sugestões e conexões pelas quais as empresas podem adotar para comercialização de seus produtos.
ABSTRACT: As technological innovations provide several tools to relate directly with its users, thus creating links and dialogue with its customers, through dissemination strategies on digital social networks. Due to the ease of interaction between customer and company, customers are increasingly influenced in their purchasing decisions. Thus, this article aims to analyze the influence of digital networks on consumers' purchase decision, in the district of Laginha de Pancas-ES. It is a field application used online of a survey that can be developed, answered by resident consumers. The results-a feature that identify social networks are not even designation of consumers' shopping district. In view of this, it was concluded that the institutional profile of companies is the most frequented by respondents, with exposure being a highlight for triggering the purchase, and therefore, Instagram ends up being the most influential in this process as a result of the contents, suggestions and by which companies can adopt for marketing their products.
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