Diagnóstico empresarial: um estudo em uma administradora de condomínios em Guarapari-ES

Santos, Samara Reis de Almeida (2022)

tcc

RESUMO: Esta pesquisa teve como objetivo realizar um Diagnóstico Empresarial em uma administradora de condomínios localizada na cidade de Guarapari - ES, a fim de compreender a real situação da empresa quanto aos seus aspectos internos e externos, analisar a estrutura organizacional da empresa, identificar se a empresa possui uma estratégia empresarial e se está sendo colocada em prática corretamente, avaliar a percepção dos síndicos quanto a prestação de serviços da administradora, mapear as necessidades da empresa e propor melhorias contínuas com base nas respostas dos síndicos e do gestor. Para tal, a metodologia utilizada foi de caráter descritivo e exploratório, além da pesquisa bibliográfica, observação participante, entrevista com o gestor e questionário aplicado aos síndicos para analisar a percepção com relação aos serviços prestados pela administradora. Mediante a coleta de dados, a pesquisadora identificou que a empresa precisa formular um planejamento estratégico e aperfeiçoar alguns aspectos como planejamento de marketing, publicidade, gestão de recursos humanos e gestão financeira. Apesar de alguns síndicos terem manifestado insatisfação em certos quesitos da prestação de serviços, a empresa foi bem avaliada com relação ao atendimento e transparência nos serviços prestados.

ABSTRACT: This research aimed to carry out a Business Diagnosis in a in a condominium management located in the city of Guarapari - ES, in order to understand the real situation of the company regarding as to yours internal and external aspects analyze the organizational structure of the company, identify if the company has a business strategy and if it’s being put into practice correctly, assess the perception of the trustees regarding the provision of services by the administrator, map the company's needs and propose continuous improvements based on the responses of the trustees and the manager. To this end, the methodology used was descriptive and exploratory, in addition to bibliographic research, participant observation, interview with the manager and a questionnaire applied to the trustees to analyze the perception regarding the services provided by the condominium management Through data collection, the researcher identified that the company needs to formulate a strategic plan and improve some aspects such as marketing planning, advertising, human resources management and financial management. Although some trustees expressed dissatisfaction with certain aspects of the provision of services, the company was well evaluated in terms of service and transparency in the services provided.


Collections: