O ensino de química e a crise da epistemologia no contemporâneo: construindo pontes seguras para o pensamento científico por meio de trilhas pedagógicas
livro
Este material foi elaborado como recurso didático com o intuito de contribuir no processo de construção do pensamento científico no processo de alfabetização científica. Este produto educacional intitulado “O Ensino de Química e a Crise da Epistemologia no Contemporâneo: Construindo Pontes Seguras para o Pensamento Científico por meio de Trilhas Pedagógicas” é fruto da Dissertação apresentada ao Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional - ProfQui do Campos Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo como parte dos requisitos para a obtenção do título de Mestre em Química, elaborado pelo mestrando João Bosco Cebin, sob orientação do Prof. Dr. Diemerson da Costa Sacchetto e coorientação da Profa. Dra. Adriana Elaine da Costa Sacchetto. O produto educacional aborda vários temas em formato de aulas de cunho científico, como o uso do método científico através do experimento da garrafa azul; a combustão e a necessidade de gás oxigênio; os perigos do analfabetismo científico; a densidade de materiais; a formação da chuva ácida; cuidados com contaminação viral / O coronavírus e a COVID-19.
Redes Sociais