O uso de murais virtuais no ensino de anúncio publicitário em Língua Portuguesa.

Radael, Jenayna de Fátima Pereira (2022)

tcc

Esta pesquisa aborda o trabalho com o gênero textual anúncio publicitário em aulas de Língua Portuguesa para turmas do 7° ano de escolaridade do ensino fundamental II, e tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática sobre o anúncio publicitário com a utilização do PADLET como ferramenta digital de ensino. Nesse sentido, realizou-se uma pesquisa bibliográfica buscando nas concepções de Bakhtin (1997), Marcuschi (2001), (2008), BNCC (2018), PCN’S, entre outros, perceber alguns pontos positivos na utilização de sequências didáticas associadas à ferramenta digital PADLET na aprendizagem significativa. Concluímos que o uso de sequências didáticas é uma metodologia de ensino que potencializa a compreensão do conteúdo abordado e, associada ao PADLET, proporciona ao aluno maior engajamento e interesse no processo de ensino-aprendizagem. O aluno se torna mais crítico e reflexivo daquilo que está sendo transmitido para ele e também, com as questões sociais, que muitas vezes passam despercebidas.