dc.contributor.advisor | Carmo, Lucas Poubel Timm do | |
dc.contributor.author | Oliveira, Leandro Ferreira de | |
dc.date.accessioned | 2022-12-20T12:14:19Z | |
dc.date.available | 2022-12-20T12:14:19Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Leandro Ferreira de. Aplicativo mobile colaborativo para divulgação de ofertas utilizando gamificação. 2022. 64 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Cachoeiro de Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2614 | |
dc.description.abstract | RESUMO: Com a atual variação de preços dos produtos, cada vez mais pessoas necessitam
buscar por ofertas para poder comprar os itens mais essenciais do seu dia a dia, sendo
geralmente necessário a realização de um comparativo entre um estabelecimento e
outro em busca do melhor preço ofertado. Tendo em vista essa necessidade, o intuito
deste trabalho é realizar a criação de um aplicativo mobile utilizando conceitos de
consumo colaborativo que permita às pessoas realizarem postagens de ofertas, com o
foco na disseminação de informação, assim aumentando o alcance das ofertas, fazendo
com que os usuários possam escolher o melhor local de compra. Para que as pessoas
se sintam motivadas ao uso do aplicativo, serão utilizados métodos de gamificação
para engajar o compartilhamento assíduo de ofertas, incentivando os usuários, que de
forma colaborativa, possam solucionar um problema de consumo social, tendo como
foco a disseminação de informações. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT: With the present variation in product prices, more and more people need to look for
offers to be able to buy the most essential items of their daily custums, and it is generally
necessary to carry out a comparison between one establishment and another in search
of the best price offered. In view of this need, the purpose of this work is to create a
mobile application using concepts of collaborative consumption that allows people to
post offers, with a focus on disseminating information, increasing the range of offers,
making users can choose the best place to buy. In order for people to feel motivated
to use the application, gamification methods are going to be used to engage in the
assiduous sharing of offers, encouraging users to collaboratively solve a problem of
social consumption, focusing on the dissemination of information. | pt_BR |
dc.format.extent | 64 f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Oferta | pt_BR |
dc.subject | Colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Consumo Colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Divulgação | pt_BR |
dc.title | Aplicativo mobile colaborativo para divulgação de ofertas utilizando gamificação | pt_BR |
dc.type | tcc | pt_BR |
dc.publisher.local | Cachoeiro de Itapemirim | pt_BR |
ifes.campus | Campus_Cachoeiro_de_Itapemirim | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Campus_Cachoeiro_de_Itapemirim | pt_BR |
ifes.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/0811802207240146 | pt_BR |
ifes.course.undergraduate | Sistemas de Informação | |
dc.contributor.member | Guimarães, Rafael Silva | |
dc.contributor.member | Izo Júnior, Antonio | |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/4909197952264922 | pt_BR |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/8465650123229360 | pt_BR |
ifes.member.orcid | https://orcid.org/0000-0001-6856-9576 | pt_BR |
ifes.member.orcid | https://orcid.org/0000-0003-4100-7586 | pt_BR |
ifes.advisor.orcid | http://orcid.org/0000-0001-6618-0946 | pt_BR |
Redes Sociais