Aplicativo mobile colaborativo para divulgação de ofertas utilizando gamificação
tcc
RESUMO: Com a atual variação de preços dos produtos, cada vez mais pessoas necessitam buscar por ofertas para poder comprar os itens mais essenciais do seu dia a dia, sendo geralmente necessário a realização de um comparativo entre um estabelecimento e outro em busca do melhor preço ofertado. Tendo em vista essa necessidade, o intuito deste trabalho é realizar a criação de um aplicativo mobile utilizando conceitos de consumo colaborativo que permita às pessoas realizarem postagens de ofertas, com o foco na disseminação de informação, assim aumentando o alcance das ofertas, fazendo com que os usuários possam escolher o melhor local de compra. Para que as pessoas se sintam motivadas ao uso do aplicativo, serão utilizados métodos de gamificação para engajar o compartilhamento assíduo de ofertas, incentivando os usuários, que de forma colaborativa, possam solucionar um problema de consumo social, tendo como foco a disseminação de informações.
ABSTRACT: With the present variation in product prices, more and more people need to look for offers to be able to buy the most essential items of their daily custums, and it is generally necessary to carry out a comparison between one establishment and another in search of the best price offered. In view of this need, the purpose of this work is to create a mobile application using concepts of collaborative consumption that allows people to post offers, with a focus on disseminating information, increasing the range of offers, making users can choose the best place to buy. In order for people to feel motivated to use the application, gamification methods are going to be used to engage in the assiduous sharing of offers, encouraging users to collaboratively solve a problem of social consumption, focusing on the dissemination of information.
Redes Sociais