Jornada de compra de vestuário online: um estudo exploratório

Duarte, Filipe Ribeiro Gonçalves (2022)

tcc

RESUMO: A presente pesquisa buscou estudar a percepção do morador do estado do Espírito Santo, acerca da experiência de compra e recompra, em canais de vendas online, com ênfase no ramo do vestuário. A metodologia utilizada para tal, foi a pesquisa por levantamento, exploratória e não-probabilística. Além disso, foi feito um levantamento bibliográfico, com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre o comportamento de compra. Após a análise dos resultados obtidos, constatou-se quais os principais fatores que os consumidores do estado do Espírito Santo pesquisados percebem como benefício e consideram como uma boa experiência de compra online. A partir disso foi possível observar que fatores como prazo de entrega rápido e atendimento rápido são percebidos como essenciais para uma boa experiência de compra online. Além disso, os resultados da pesquisa mostraram que os consumidores de roupas e vestuário têm o hábito de consultar a tabela de medidas das peças e buscar informações sobre essas em outros sites e redes sociais. Espera-se que os resultados obtidos colaborem para que as empresas online do ramo de vestuário tenham conhecimento de que o consumidor pesquisado percebe como boa experiência de compra. ABSTRACT: The present research sought to study the perception of the residents of the state of Espírito Santo, about the purchase and repurchase experience, in online sales channels, with an emphasis on the clothing sector. The methodology used for this was survey research, exploratory and non-probabilistic. In addition, a bibliographic survey was carried out, in order to deepen knowledge about purchasing behavior. After analyzing the results obtained, the main results that consumers in the state of Espírito Santo met and found the results that obtained knowledge of online purchase were found. From then on, observing factors such as fast delivery and quick service are possible as essential for a good online shopping experience. See this, the search results and information networks of clothing and accessories are in the habit of consulting the measurement table of social pieces. It is expected that the results obtained will help online companies in the field to be aware of what the consumer perceives as a good shopping experience.


Collections: