Educação Ambiental a partir das espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil

Gouvea, Gabrielle Marcia de Siqueira (2022)

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A educação abrange diversos ramos importantes, entre eles o da Educação Ambiental (EA) que possui um viés de conscientização e mudança, indivíduos dispostos a mudar e a buscar a visão crítica das situações são os que vão de fato mudar a sociedade. Neste âmbito os projetos de intervenção surgem como facilitadores na compreensão do conteúdo, pois o abordam de modo didático e inovador. Com o auxílio destes projetos, assuntos ambientais surgem de maneira mais simplificada e de fácil compreensão. A conservação de espécies é um tópico de extrema importância, visto que diversos seres vêm se encontrando cada vez mais próximo da extinção, esta causada muitas vezes pela ignorância humana. Algumas destas espécies são as de tartarugas marinhas encontradas no Brasil, animais que em toda sua vida sofrem com a ação antrópica afetando seu meio. O trabalho foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica que buscou fazer a ligação entre a Educação Ambiental e a conservação do meio marinho com auxílio de facilitadores durante o processo. É possível entender a relevância do tema, que objetiva abordar a importância da EA e de projetos de intervenção no processo de conscientização da população sobre a real situação das espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil. Fazendo com que o ato de aprender e se conscientizar se torne cada vez mais um hábito e não uma obrigação.


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