Show simple item record

Metodologias ativas no bacharelado em Administração: uma proposta de intervenção pedagógica utilizando a rotação por estações

dc.contributor.advisorAlvim, Silvio José Trindade
dc.contributor.authorChristo, Simone de Souza
dc.date.accessioned2022-12-06T14:33:51Z
dc.date.available2022-12-06T14:33:51Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationCHRISTO, Simone de Souza. Metodologias ativas no bacharelado em administração: uma proposta de intervenção pedagógica utilizando a rotação por estações. 2022. 44f. Monografia (Especialização em Práticas Pedagógicas) – Instituto Federal do Espírito Santo, Piúma, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2557
dc.description.abstractRESUMO: O ensino no Brasil, em todos os níveis, sempre foi pautado pelo modelo tradicional, ou seja, aulas expositivas e avaliação do processo de ensino-aprendizagem com provas. No entanto, há alguns anos esse modelo vem sendo questionado e novas formas de ensinar estão sendo propostas e praticadas, são as chamadas metodologias ativas. Frente ao exposto, o objetivo deste estudo é identificar como a metodologia ativa de ‘rotação por estações’ pode ser aplicada no ensino de práticas no curso de Bacharelado em Administração. Para tal, foi elaborada uma proposta de intervenção pedagógica baseada na metodologia de rotação por estações para trabalhar o conteúdo de Valuation, na disciplina de Finanças. A proposta contempla o detalhamento das atividades para aplicação da intervenção, bem como um questionário para avaliação dos resultados. Espera-se com a realização desta intervenção oportunizar ao aluno do curso de Administração uma formação mais abrangente e prática, ou seja, o aprender fazendo.pt_BR
dc.format.extent37 p.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectAdministração; Metodologias ativas; Rotação por estaçõespt_BR
dc.titleMetodologias ativas no bacharelado em Administração: uma proposta de intervenção pedagógica utilizando a rotação por estaçõespt_BR
dc.typetrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.publisher.localPiúmapt_BR
ifes.campusCampus Piúmapt_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santo (Ifes)pt_BR
ifes.author.latteshttp://lattes.cnpq.br/6936626260076562pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Guarapaript_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8411299877430784pt_BR
ifes.course.underposgraduatePráticas Pedagógicas
dc.contributor.memberCarvalho, Gabriel Domingos
dc.contributor.memberAlvim, Liliane Rodrigues de Albuquerque
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/3227868849279669pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record