Rocha mármore como tema gerador para o ensino de funções inorgânicas: uma proposta de atividade experimental problematizada

Silva, Ridd Karlos Damascena ; Kauark, Fabiana da Silva ; Moura, Paulo Rogerio Garcez de (2022)

livro

Prezados leitores, a Sequência Didática ( proposta neste G uia Didático ( parte do Tema Gerador Rocha M ármore para abordar princípios químicos envolvidos nas transformações das substâncias inorgânicas mais presentes do cotidiano dos estudantes da Educação B ásica, a saber ácido, base, sais e óxidos e apresentar a dinâmica das interações dessas substâncias em fenômenos naturais e em algumas das atividades do dia a dia. Espera se que este material possa atender aos profissionais da área de educação, fornecendo subsídios teóricos e metodológicos para se desenvolver condições mais favoráveis a aprendizagens das substâncias inorgânicas mais presentes do cotidiano em outras palavras, que possibilite impulsionar a compreensão de princípios químicos das Funções Inorgânicas a partir de uma abordagem contextualizada e interdisciplinar, e que de modo direcionado, possibilite o desenvolvimento de habilidades nos estudantes em vários contextos da Educação Básica