Show simple item record

O uso do aplicativo Plickers como ferramenta tecnológica no ensino da história de Piúma - ES

dc.contributor.advisorRocha, Silvana Maria Gomes da
dc.contributor.authorDaré, Wandréa Cremonini Pedroza Raposo
dc.date.accessioned2022-11-03T16:23:22Z
dc.date.available2022-11-03T16:23:22Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationDARÉ, W. C. P. R.. O uso do aplicativo Plickers como ferramenta tecnológica no ensino da história de Piúma - ES. 2022. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós Graduação Latu Sensu em Práticas Pedagógicas) – Instituto Federal do Espírito Santo, Piúma, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2484
dc.description.abstractRESUMO: A presente Pesquisa abordará o uso do aplicativo Plickers como recurso tecnológico no ensino da história de Piúma/ES. O uso de games dentro das salas de aulas pode proporcionar aos estudantes melhor engajamento nas atividades. Este recurso digital, será aplicado para incentivar a prática da leitura de livros, permitindo que o professor desenvolva, dentro das aulas, questionários para acompanhar o interesse dos educandos, garantindo nova experiência e abrindo caminhos para conhecer novas tecnologias. Após conceituar os principais contextos, teremos a descrição de uma intervenção pedagógica que aborda gamificação como incentivo à leitura sobre a história de Piúma/ES, vez que o livro proposto para leitura é “História e Estórias de Piúma”.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: This research will address the use of the Plickers application, as a technological resource to promote the teaching and learning of the history of Piúma/ES. The use of games within the classroom can provide students with better engagement in activities. This digital resource, will be used to encourage the practice of reading books, allowing the teacher to develop questionnaires within classes to assess student performance, ensuring a new experience and opening paths for the use of new technologies. After conceptualizing the main contexts, we will have a description of a pedagogical intervention that addresses gamification as an incentive to reading the history of Piúma/ES, since the book proposed for reading is História e Estórias de Piúma.pt_BR
dc.format.extent29 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectPlickers - aplicativopt_BR
dc.titleO uso do aplicativo Plickers como ferramenta tecnológica no ensino da história de Piúma - ESpt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localPiúmapt_BR
ifes.campusCampus_Piumapt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/2861264481171698pt_BR
ifes.course.underposgraduateCurso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas
dc.contributor.memberRozário Junior, Ivan Almeida
dc.contributor.memberFreitas, Gesiane Cabral de
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/1620721551517025pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/0344181987353479pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record