O uso do aplicativo Plickers como ferramenta tecnológica no ensino da história de Piúma - ES

Daré, Wandréa Cremonini Pedroza Raposo (2022)

tcc

RESUMO: A presente Pesquisa abordará o uso do aplicativo Plickers como recurso tecnológico no ensino da história de Piúma/ES. O uso de games dentro das salas de aulas pode proporcionar aos estudantes melhor engajamento nas atividades. Este recurso digital, será aplicado para incentivar a prática da leitura de livros, permitindo que o professor desenvolva, dentro das aulas, questionários para acompanhar o interesse dos educandos, garantindo nova experiência e abrindo caminhos para conhecer novas tecnologias. Após conceituar os principais contextos, teremos a descrição de uma intervenção pedagógica que aborda gamificação como incentivo à leitura sobre a história de Piúma/ES, vez que o livro proposto para leitura é “História e Estórias de Piúma”.

ABSTRACT: This research will address the use of the Plickers application, as a technological resource to promote the teaching and learning of the history of Piúma/ES. The use of games within the classroom can provide students with better engagement in activities. This digital resource, will be used to encourage the practice of reading books, allowing the teacher to develop questionnaires within classes to assess student performance, ensuring a new experience and opening paths for the use of new technologies. After conceptualizing the main contexts, we will have a description of a pedagogical intervention that addresses gamification as an incentive to reading the history of Piúma/ES, since the book proposed for reading is História e Estórias de Piúma.


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