Aprendizagem significativa no ensino de proporções diretas por meio de balanças eletrônicas na educação de jovens e adultos

Vieira, Bruno Fernandes (2022)

trabalho de conclusão de curso

RESUMO: O presente trabalho é resultado dos estudos realizados na área de ensino com uma turma de PROEJA. A temática foi voltada para esse público, visto que foi possível notar uma grande dificuldade desses alunos em aprender esse conteúdo. A pesquisa foi realizada no Instituto Federal do Estado do Espírito Santo, campus Vitória com uma turma de 18 alunos. Para a realização desse estudo, nos embasamos em alguns teóricos, tais como: Diniz, Dognani, Batista, entre outros.

ABSTRACT: The present work is the result of studies conducted in the area of teaching with a PROEJA class. The theme was aimed at this audience, since it was possible to notice a great difficulty of these students in learning this content. The research was conducted at the Federal Institute of the State of Espírito Santo, Vitória campus with a class of 18 students. To carry out this study, we were based into some theorists, such as: Diniz, Dognani, Batista, among others.


Collections: