Impactos da pandemia da Covid-19 nos sistemas de recompensas de lojas de moda adulta na cidade de Barra de São Francisco-ES

Moyses, José Guilherme de Oliveira (2022)

Trabalho de conclusão de curso

RESUMO: O sistema de recompensa estratégico de uma organização, influencia o colaborador em seu desenvolvimento dentro e fora da organização, uma vez alterado, o colaborador pode mudar seu comportamento em ambos ambientes. Referindo-se ao sistema de recompensas, que geralmente variam de acordo com a produtividade, a pandemia da Covid-19 surgiu como fator dificultador das vendas, por conseguinte, os sistemas de recompensas podem ter sofrido alterações. O presente estudo busca identificar a percepção sobre os impactos da Pandemia da Covid-19 nos sistemas de recompensas das lojas de moda adulta da cidade de Barra de São Francisco. Foi realizado uma pesquisa quali-quantitativa em cinco lojas da cidade, com seus respectivos gerentes e vendedores. Para analisar a caracterização das organizações antes e durante o período pandêmico, foi realizado entrevistas semiestruturadas com os cincos gerentes e para perceber os impactos nos sistemas de recompensas dos vendedores foi adotado a utilização de um questionário, o mesmo foi entregue no formato impresso. Os dados foram analisados por meio da comparação das respostas através da análise de conteúdo. Através da análise dos dados, foi possível concluir que as cinco organizações não utilizam a remuneração estratégica, como forma para recompensar seus colaboradores e que tanto a remuneração fixa, quanto a variável e por benefícios e incentivos sofreram alterações no período pandêmico.


Collections: