Show simple item record

A importância da sequência didática como instrumento dinamizador no ensino da matemática

dc.contributor.advisorReis, Fernando Alexandre Furtado dos
dc.contributor.authorFerraz, Jéssica Klabunde
dc.date.accessioned2022-10-14T19:49:19Z
dc.date.available2022-10-14T19:49:19Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.citationFERRAZ, Jéssica Klabunde. A importância da sequência didática como instrumento dinamizador no ensino da matemática. 2022. 19 f.. Trabalho de Conclusão de Curso (Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas) - Instituto Federal do Espírito Santo, Colatina, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2430
dc.description.abstractRESUMO: A Sequência Didática é uma forma de ensino que vem se mostrando cada vez mais importante em sala de aula, e quando associada com as novas tecnologias, tem ganhado cada vez mais o interesse dos estudantes. Por apresentar uma estrutura de aulas mais dinâmicas e interativas, ela faz com que os estudantes participem mais ativamente das aulas, e mostra o caminho pelo qual o educador precisa seguir para chegar no seu objetivo final de ensino e aprendizagem. Para evidenciar a importância do tema proposto, foram realizadas pesquisas bibliográficas com o objetivo de relatar o que é a Sequência Didática e como ela surgiu, além de demonstrar a importância do uso de novas tecnologias, para um ensino mais atraente e dinâmico, e por fim foram apresentadas algumas atividades em que foram utilizadas a Sequência Didática em conjunto com as tecnologias para o ensino da Matemática. Com as análises realizadas, foi possível observar que esse modo de ensino tem muito a contribuir para o aprendizado dos estudantes, visto que o aprendizado se tornou mais amplo, o que se dá também pela curiosidade dos alunos de aprenderem algo novo, mas de uma forma diferente da usualmente utilizada em sala de aula.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: The Didactic Sequence is a form of teaching that has become increasingly important in the classroom, and when associated with new technologies, it is increasingly of interest to students. By presenting a more dynamic and interactive class structure, it makes students participate more actively in classes, and shows the path that the educator needs to follow to reach his final goal of teaching and learning. For the importance of the proposed theme, research related to technologies were carried out in addition to the objective the sequence and how it arises, the didactics of demonstrating the importance of using teaching in class, for a more attractive and technical evidence, and finally, they were used set sequence If activities in which didactics were used with technologies. With the teaching method offered, it was possible to observe the way of teaching the students, since the learning became broader, which also gives the students curiosity to learn something new, in a different way from the one usually used in the classroom.pt_BR
dc.format.extent19 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAprendizagem - Métodospt_BR
dc.titleA importância da sequência didática como instrumento dinamizador no ensino da matemáticapt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localColatinapt_BR
ifes.campusCampus_Colatinapt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/5789701607328812pt_BR
ifes.course.underposgraduatePráticas Pedagógicas
dc.contributor.memberCozer, Danielle Braun Calavotte
dc.contributor.memberMeireles, João Ricardo da Silva
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/7074625825469227pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/2624251121831952pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record