Uso de redes sociais como ferramenta de apoio ao ensino de micologia
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A velocidade da atualização dos temas mais diversos no século XXI não é acompanhada naturalmente com o “conhecimento formal”, sendo este carecido em muitas ocasiões de intervenções para a sua melhor aplicação no contexto do ensinoaprendizagem. Neste sentido, a tecnologia não poderia ficar fora do círculo do ensino e aprendizagem. Tal cenário é denominado mais recentemente como web 2.0. Tal conceito atrela-se à incorporação das tecnologias da informação e comunicação (TIC’s). Há uma grande potencialidade sobre incorporação do uso das TIC’s junto ao processo de ensino e aprendizagem e seus impactos, sendo as redes sociais promissoras para serem envolvidas. Somado ao pouco e defasado conhecimento micológico presente no ensino básico, ao se utilizar TIC’s com o intuito de complementar estratégias pedagógicas no cenário tecnológico atual, espera-se promover a divulgação científica e ciência cidadã atingir os discentes de maneira eficiente podendo despertar novas percepções sobre a biodiversidade local e também o cidadão transformador positivo do meio. Utilizando redes sociais aliadas a práticas pedagógicas planejadas e em consonância com as habilidades e competências da BNCC, esta proposta promove uma sequência didática investigativa, participativa para fomentar o conhecimento micológico de maneira atualizada para com o contexto tecnológico e de sala de aula.
Redes Sociais