O processo de desenvolvimento de um produto digital

Lovatti, Elana da Silva (2021)

tcc

RESUMO: A presença de negócios no ambiente digital tem aumentado significativamente, especialmente após a pandemia do Covid-19, e uma das formas de potencializar essas marcas é através da venda de produtos digitais. Muitas novas oportunidades têm sido criadas por empreendedores individuais, empresas, autônomos, entre outros. O principal objetivo deste trabalho consiste em analisar os resultados comparativos relacionados à utilização ou não de técnicas de Engenharia de Produção no lançamento de um produto digital. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com apoio de estratégias digitais e da ferramenta de Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) e ao final obteve-se um resultado satisfatório de melhoria nas vendas do produto melhorado e oportunidade de comercialização de outro produto originado através desta pesquisa.

ABSTRACT: The presence of businesses in the digital environment has increased significantly, especially after the Covid-19 pandemic and one of the ways to leverage these brands is through the sale of digital products. Many new opportunities have been created by individual entrepreneurs, companies, self-employed, etc. The main objective of this study is to analyze the comparative results related to the use or not of Industrial Engineering techniques in the launch of a digital product. The study methodology used was research-action, supported by digital strategies and the Product Development Process (PDP) method, and in the end, a satisfactory increase in sales was achieved and a new opportunity for a product was created.


Collections: