APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS PARA APRIMORAR O ESTUDO DE CORROSÃO NO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO VIA ENSINO A DISTÂNCIA
tcc
Com a chegada da epidemia o sistema de ensino brasileiro foi forçado a uma mudança drástica transacionando do ensino presencial para o ensino não presencial/ hibrido, diante desse cenário percebe-se a importância assim como as limitações e dificuldades do ensino a distância, entretanto, o avanço do setor cientifico não retrocede, portanto, as pesquisas que formam essa linha tênue da educação progridem a cada dia. A corrosão é um dos fatores de extrema relevância para a nossa sociedade compreender assim como tudo o que nos cercas, devido ao avanço científico e tecnológico neste setor. Portanto, essa monografia tem como objetivo a utilização de metodologias inovadoras para o ensino de corrosão no ensino técnico e médio, como eletrólise, pilhas e outros conceitos, readaptado via web, devido apandemia da Covid 19, entrelaçando os aspectos teóricos, práticos e metodológicos para contribuir com o ensino via web. Foi desenvolvido e aplicado um curso à distância e elaborado uma apostila sobre o tema corrosão para ser aplicado em experimentos em casa com materiais de baixo custo com base em algumas competências e habilidades da BNCC.
With the arrival of the epidemic, the Brazilian education system was forced to a drastic change, moving from face-to-face teaching to non-presential/hybrid teaching. advances in the scientific sector do not go back, therefore, the research that makes up this fine line of education progresses every day. Corrosion is one of the factors of extreme relevance for our society to understand as well as everything that surrounds us, due to scientific and technological advances in this sector. Therefore, this monograph aims to use innovative methodologies for teaching corrosion in technical and secondary education, such as electrolysis, batteries and other concepts, readapted via the web, due to the Covid 19 pandemic, intertwining theoretical, practical and methodological aspects to contribute to teaching via the web. A distance course was developed and applied and an aspotil on the corrosion theme was developed to be applied in home experiments with low cost materials based on some BNCC competences and skills.
Redes Sociais