Antecedentes da intenção de compra no e-commerce de artigos de higiene, perfumaria e cosméticos

Scussulim, Jamile de Carvalho (2022)

tcc

RESUMO: O presente trabalho, considerando a consolidação do e-commerce como meio importante para o comércio e a expansão do setor de artigos de higiene, perfumaria e cosméticos, teve como objetivo investigar os antecedentes da intenção de compra no e-commerce desses artigos. Para isso, verificou-se se a segurança, o risco, o sentimento em relação aos anúncios, o design e a qualidade influenciam a intenção de compra dos artigos supracitados. Assim, realizou-se a aplicação online de questionário, cujo resultado foi analisado com o teste de hipóteses. Os resultados indicaram influência do sentimento em relação aos anúncios, design e qualidade. Portanto, pôde-se concluir que sites com variedade de produtos, oferta de informações claras e detalhadas, imagens reais, indicações de produtos complementares e design de qualidade, possuem maior intenção de compra pelos usuários.


Colecciones: