Educação inclusiva: uma revisão da literatura
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Historicamente o atendimento educacional a pessoas com necessidades educacionais especiais era realizado apenas em escolas especiais, fato que trouxe consequências negativas e segregacionistas, pois se imaginava que estas pessoas eram incapazes de conviver com pessoas ditas "normais". O cenário descrito está mudando gradativamente, sendo que o Ministerio da Educação e cultura (MEC) no seu papel de indutor de políticas, na perspectiva de que os estados e municípios brasileiros incluam em suas escolas regulares todas a pessoas com Necessidades Educacionais Especificas (NEEs). Diante deste contexto, este trabalho tem como objetivo analisar se a inclusão das pessoas com NEEs está ocorrendo de forma efetiva dentro das escolas regulares, ou se estas estão apenas acatando a matrículadestas pessoas e afirmando que estão incluindo. Para isto, foi feita uma pesquisa decampo qualitativa, de caráter exploratório, em duas escolas regulares da rede municipaldo município de Colatina- Espirito Santo , foi realizado um estudoo de caso na Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Isaias Leggio da Ragusa, com a finalidade de obtermos os dados necessários para elaborar este trabalho. Atravez da anlise de campo que grande parte dos profissionais, crêem que a inclusão tem se resumido a uma inserção apenas física desses alunos na escola.
Presents a study on early childhood education and the evaluation process at this stage of education as a continuous process, and systematic training. We also focus on the evolution and transformation of early childhood education, with regard to education and evaluation in recent times. Conceptualization, analysis and contributions in teaching learning process is also discussed, focusing on the contribution of the variousfunctions of assessing, portraying the diagnostic modality that has the function to diagnose the formative function is to control and summative, and the function to classify. It also focuses on the role of the teacher in a conscious action in relation to that assesses what and who assesses and evaluates it, returning more refined on children. For the evaluation in kindergarten assume your true role as a diagnostic toolfor the growth of the child, you must place it and put it at the service of a pedagogy thatis concerned with social change and not with their conservation. For this it is necessarythat the teacher commit to the assessment in kindergarten, practicing reflectively through transformative change.
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