Search
Now showing items 1-5 of 5
Interfaces Digitais e Metodologias Ativas no Ensino de Língua Portuguesa na Educação Profissional e Tecnológica no contexto da pandemia da COVID-19
(2023)
RESUMO: A pandemia da COVID-19 gerou sérias consequências e mudou a vida cotidiana das pessoas em todo mundo, levando a uma série de medidas emergenciais. Diante disso, as rotinas dos serviços educacionais tiveram de se ...
As contribuições do padlet para a leitura digital das crônicas de Clarice Lispector nas aulas de LP no ensino fundamental
(2023)
RESUMO: Esta pesquisa, realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS, do campus IFES Vitória, tem como proposta refletir acerca da leitura digital do gênero crônica, utilizando as crônicas da escritora ...
O ensino da variação da língua por meio do gênero entrevista : abordagem sob a perspectiva da sociolinguística educacional
(2024)
RESUMO: Considerando o fato de as variantes linguísticas serem as diferentes formas de falar o nosso Português e sabendo que é a nossa língua materna, o professor de Língua Portuguesa precisa ampliar os recursos de comunicação ...
O ensino da Língua Portuguesa a partir do gênero memórias literárias : uma proposta de retextualização da oralidade para a escrita
(2024)
RESUMO: Este trabalho objetiva, primordialmente, promover o ensino das variedades cultas da língua portuguesa a partir da retextualização de textos do gênero memórias literárias. A escolha do gênero memórias literárias se ...
O testemunho e a poesia de Alex Polari na formação do leitor literário no ensino fundamental II
(2023)
RESUMO: Esta pesquisa, desenvolvida no âmbito do programa de Mestrado Profissional em
Letras – Profletras, do Instituto Federal do Espírito Santo - IFES campus Vitória,
inserida na linha de estudos literários, pretende ...
Redes Sociais