Search
Now showing items 1-5 of 5
Ensino e prática da argumentação em comentário on-line : uma proposta para as séries finais do ensino fundamental II
(2018)
RESUMO: Desenvolver nos alunos a capacidade de ler e escrever criticamente e prepará-los para se posicionarem em contexto social, com argumentação consistente, são alguns dos desafios da prática docente de Língua Portuguesa. ...
Projeto Redigindo : ressignificando a educação durante o ensino pandêmico
(2022)
RESUMO: O Projeto Redigindo teve o objetivo de prestar assistência aos alunos que estão cursando o ensino médio e ampliar o aprendizado acerca da tipologia dissertativo-argumentativo, solicitado na prova de redação do ENEM ...
O gênero diário nos processos de ensino da leitura e da escrita
(2020)
RESUMO: É fundamental buscar possibilidades que colaborem com processos de apropriação
da leitura e de escrita dos alunos. Diante disso, essa pesquisa teve como objetivo
utilizar o gênero diário como uma possível estratégia ...
Subsídios linguísticos para o trabalho com a ortografia de alunos bilíngues
(2020)
RESUMO: Tendo em vista a necessidade de um maior conhecimento sobre as consequências do contato entre línguas, objetivando um melhor planejamento do ensino da língua portuguesa, realizamos um estudo sobre as influências ...
Os sentidos da leitura no segundo segmento da EJA : um diálogo com os contos de Rubem Fonseca
(2022)
RESUMO: Esta pesquisa, desenvolvida em consonância com os princípios da linha dos
Estudos Literários, no âmbito do Profletras – Ifes Vitória, propõe compreender as
relações dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos, ...
Redes Sociais