O uso de metodologias tecnológicas no ensino-aprendizagem da disciplina de Introdução à Zootecnia
tcc
O objetivo dessa pesquisa é discutir a importância do uso de uma metodologia tecnológica no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Introdução a Zootecnia, do curso de Bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES – Campus Itapina). Utiliza-se como pressuposto metodológico a pesquisa exploratória de cunho qualitativo. Os sujeitos participantes são 40 alunos matriculados na disciplina pertencentes ao primeiro semestre do curso. A metodologia tecnológica apresentada foi a produção de um vídeo explicativo de temas recorrentes na sociedade acerca da atuação do profissional de Zootecnia, como forma de problematizar conteúdos teóricos de maneira colaborativa e interativa entre os alunos e o professor. Essa abordagem possibilita ao aluno expressar suas experiências, opiniões, criar, dialogar, criticar e se tornar mais autônomo e atuante na sociedade em que vive.
Redes Sociais