Desafios e possibilidades nas proposições da pedagogia de projetos aplicadas à disciplina de construções rurais do curso Técnico em Zootecnia integrado ao Ensino Médio
tcc
Este trabalho objetiva analisar uma proposta de intervenção pedagógica baseada na Pedagogia de Projetos, a ser aplicada aos discentes do segundo ano do curso técnico em Zootecnia integrado ao ensino médio do IFES Campus Itapina. Objetivou-se avaliar a possibilidade de aplicação da Pedagogia de Projetos na disciplina de construções rurais e ambiência a partir de uma revisão e discussão de trabalhos semelhantes disponíveis na literatura. Para isto, esta investigação se baseou em reflexões realizadas a partir de um levantamento bibliográfico que teve como objetos teses, dissertações, artigos científicos e revistas eletrônicas que envolvem o tema proposto. Foi desenvolvida uma proposta de intervenção baseada na Pedagogia de projetos aplicada na construção de um galinheiro móvel, tema discutido na disciplina de construções rurais. Com a realização desta prática pedagógica será possível aplicar os conceitos de multidisciplinaridade, um dos pilares dos cursos técnicos integrados. Espera-se que esta prática de ensino contribua para o desenvolvimento intelectual e crítica dos estudantes, contribuindo, também, para sua formação técnica e humana.
Redes Sociais