Inclusão digital nas escolas da rede pública do Espírito Santo: uma breve revisão

Souza, Robson Rodrigues de (2022)

tcc

RESUMO: O objetivo desse estudo é compreender como acontece a inclusão digital nas escolas públicas do Espírito Santo. Para isso fez-se uma breve incursão na literatura sob as palavras chave “inclusão digital” e "Escolas públicas do Espírito Santo". A pesquisa aponta que: i) existem algumas ações governamentais no rumo da inclusão digital, ii) a inclusão digital ainda carece avançar muito para se tornar um fenômeno globalizado, e que iii) é possível alcançar digitalmente alunos com necessidades especiais. Deseja-se mais investimento do poder público, das organizações e dos Setores afins na capacitação de pessoal, docentes, em aparato tecnológico para melhor inserção desse público carente da tecnologia da informação nas salas de aula e nos ambientes públicos o mais breve possível.

ABSTRACT: The objective of this study is to understand how digital inclusion happens in public schools in Espírito Santo. For that, a brief incursion in the literature was made under the keywords “digital inclusion” and “Public Schools of Espírito Santo”. The research points out that: i) there are some governmental actions towards digital inclusion, ii) digital inclusion still needs to go a long way to become a globalized phenomenon, and that iii) it is possible to digitally reach students with special needs. More investment is desired from the government, organizations and related sectors in the training of personnel, teachers, in technological apparatus for better insertion of this public lacking information technology in classrooms and public environments as soon as possible.


Colecciones: