Show simple item record

A utilização do Google Sala de Aula na aplicação da disciplina de matemática

dc.contributor.advisorRodrigues Junior, Edmundo
dc.contributor.authorMassaria Junior, Mauricio Mateus
dc.contributor.authorAuer, Rafael Tótola
dc.date.accessioned2022-06-15T19:55:27Z
dc.date.available2022-06-15T19:55:27Z
dc.date.issued2022-05-17
dc.identifier.citationMASSARIA JUNIOR, Mauricio M.; AUER, Rafael T. A utilização do Google Sala de Aula na aplicação da disciplina de matemática. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Informática) - Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Cachoeiro de Itapemirim, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2046
dc.description.abstractRESUMO: Atualmente um dos maiores desafios no campo educacional é a busca de novas formas de ensino e de aprendizagem. Tem se observado que o uso das tecnologias de informação na disciplina de matemática pode potencializar a aprendizagem dos alunos e, dentre essas tecnologias da informação, podemos citar o uso do Google Sala de Aula. Assim, este trabalho tem como objetivo compreender como o uso dessa ferramenta na aplicação da disciplina de matemática pode contribuir no desenvolvimento do aprendizado dos alunos. Para atingir o objetivo foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico referente aos últimos anos, onde foi possível observar o crescente uso das tecnologias de informação na educação. O resultado mostrou que apesar do Google Sala de Aula ser prático e intuitivo, cabe ao professor desenvolver meios de utilizá-lo de forma eficiente na aplicação da disciplina de matemática, que é indispensável ao aluno. Espera-se que essa pesquisa possa auxiliar o docente na tomada de decisão sobre como utilizar a ferramenta Google Sala de Aula na escola.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT: Currently one of the biggest challenges in the educational field is the search for new ways of teaching and learning. It has been observed that the use of information technologies in mathematics can enhance student learning and, among these information technologies, we can mention the use of Google Classroom. Thus, this work aims to understand how the use of this tool in the application of mathematics can contribute to the development of student learning. To achieve the objective, bibliographic research was carried out regarding the last years, where it was possible to observe the increasing use of information technologies in education. The result showed that although Google Classroom is practical and intuitive, it is up to the teacher to develop ways to use it efficiently in the application of mathematics, which is essential for the student. It is hoped that this research can help the teacher in decision making on how to use the Google Classroom tool at school.pt_BR
dc.format.extent25 f.pt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsacesso_abertopt_BR
dc.subjectGoogle Sala de Aula. Professor. Tecnologia. Ensino.pt_BR
dc.titleA utilização do Google Sala de Aula na aplicação da disciplina de matemáticapt_BR
dc.typetccpt_BR
dc.publisher.localCachoeiro de Itapemirimpt_BR
ifes.campusCampus_Cachoeiro_de_Itapemirimpt_BR
dc.contributor.institutionInstituto Federal do Espírito Santo (Ifes)pt_BR
dc.description.affiliationIfesCampus_Cachoeiro_de_Itapemirimpt_BR
ifes.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/8294757167478786pt_BR
ifes.course.undergraduateLicenciatura em informática
dc.contributor.memberBrandão, Raul de Souza
dc.contributor.memberNunes, Daniel José Venturim
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/5322557889983374pt_BR
ifes.member.latteshttp://lattes.cnpq.br/3358449888845788pt_BR


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record