dc.contributor.advisor | Rodrigues Junior, Edmundo | |
dc.contributor.author | Massaria Junior, Mauricio Mateus | |
dc.contributor.author | Auer, Rafael Tótola | |
dc.date.accessioned | 2022-06-15T19:55:27Z | |
dc.date.available | 2022-06-15T19:55:27Z | |
dc.date.issued | 2022-05-17 | |
dc.identifier.citation | MASSARIA JUNIOR, Mauricio M.; AUER, Rafael T. A utilização do Google Sala de Aula na aplicação da disciplina de matemática. 2022. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Informática) - Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Cachoeiro de Itapemirim, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ifes.edu.br/handle/123456789/2046 | |
dc.description.abstract | RESUMO: Atualmente um dos maiores desafios no campo educacional é a busca de novas
formas de ensino e de aprendizagem. Tem se observado que o uso das tecnologias
de informação na disciplina de matemática pode potencializar a aprendizagem dos
alunos e, dentre essas tecnologias da informação, podemos citar o uso do Google
Sala de Aula. Assim, este trabalho tem como objetivo compreender como o uso dessa
ferramenta na aplicação da disciplina de matemática pode contribuir no
desenvolvimento do aprendizado dos alunos. Para atingir o objetivo foi realizada uma
pesquisa de cunho bibliográfico referente aos últimos anos, onde foi possível observar
o crescente uso das tecnologias de informação na educação. O resultado mostrou que
apesar do Google Sala de Aula ser prático e intuitivo, cabe ao professor desenvolver
meios de utilizá-lo de forma eficiente na aplicação da disciplina de matemática, que é
indispensável ao aluno. Espera-se que essa pesquisa possa auxiliar o docente na
tomada de decisão sobre como utilizar a ferramenta Google Sala de Aula na escola. | pt_BR |
dc.description.abstract | ABSTRACT: Currently one of the biggest challenges in the educational field is the search for new
ways of teaching and learning. It has been observed that the use of information
technologies in mathematics can enhance student learning and, among these
information technologies, we can mention the use of Google Classroom. Thus, this
work aims to understand how the use of this tool in the application of mathematics can
contribute to the development of student learning. To achieve the objective,
bibliographic research was carried out regarding the last years, where it was possible
to observe the increasing use of information technologies in education. The result
showed that although Google Classroom is practical and intuitive, it is up to the teacher
to develop ways to use it efficiently in the application of mathematics, which is essential
for the student. It is hoped that this research can help the teacher in decision making
on how to use the Google Classroom tool at school. | pt_BR |
dc.format.extent | 25 f. | pt_BR |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | acesso_aberto | pt_BR |
dc.subject | Google Sala de Aula. Professor. Tecnologia. Ensino. | pt_BR |
dc.title | A utilização do Google Sala de Aula na aplicação da disciplina de matemática | pt_BR |
dc.type | tcc | pt_BR |
dc.publisher.local | Cachoeiro de Itapemirim | pt_BR |
ifes.campus | Campus_Cachoeiro_de_Itapemirim | pt_BR |
dc.contributor.institution | Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) | pt_BR |
dc.description.affiliationIfes | Campus_Cachoeiro_de_Itapemirim | pt_BR |
ifes.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/8294757167478786 | pt_BR |
ifes.course.undergraduate | Licenciatura em informática | |
dc.contributor.member | Brandão, Raul de Souza | |
dc.contributor.member | Nunes, Daniel José Venturim | |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/5322557889983374 | pt_BR |
ifes.member.lattes | http://lattes.cnpq.br/3358449888845788 | pt_BR |
Redes Sociais